É a pergunta que o torcedor está fazendo no momento. O Avaí vai mesmo virar Saf? A resposta é que ainda está longe de haver uma definição sobre o assunto. Isso ficou claro na entrevista do presidente do presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Pessi, ao Debate Diário nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Qual o papel do Avaí no Catarinense e na temporada?
Ele foi muito claro e objetivo e em nenhum momento se posicionou – nem poderia pelo cargo que ocupa no Avaí – sobre ser a favor ou contra. Mas cumpre o papel de fazer o Conselho analisar e não se omitir diante de um cenário que não é do Avaí, mas que está imposto como realidade no futebol brasileiro. A Saf chegou ao futebol brasileiro como socorro aos clubes endividados, mas também existe a possibilidade de funcionar como fator de injeção de recursos e crescimento.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo, dá pra fazer uma análise de que o Avaí está se preparando pra essa possível transformação. Como venho escrevendo nestes dois anos de gestão Julio Heerdt, administrativamente o Avaí está fazendo o caminho mais difícil, mais demorado, mas também o mais correto. O clube vem arrumando sua dívida com gestão e soluções reais pra esses passivos.
Maurício Garcez revela bastidores para chegada ao Avaí e o que a torcida pode esperar
O que é importante nestes dois processos (Saf e organização administrativa) é que eles estejam convergindo para um caminho saudável para o futuro do Avaí. Que no momento de decidir se vai “virar Saf” o Avaí possa fazer sem estar com a corda no pescoço e precisando de socorro pra sobreviver.
Como disse o presidente do Conselho no Debate, que o Avaí possa ter a independência para definir no futuro o tamanho do investimento que quer receber, o percentual que vai abrir para a Saf e o modelo de negócio que quer realizar para o seu futebol.
Veja a entrevista do presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Bernardo Pessi ao Debate Diário na íntegra:
Continua depois da publicidade