Foram 10 jogos no Catarinense 2022, mais um na Copa do Brasil e outro na Recopa Catarinense. O Avaí tem apenas duas vitórias. No Estadual, em apenas três jogos o time marcou gols – foram cinco marcados. São sete partidas em que o ataque passou em branco. O Avaí tem o pior ataque do campeonato em números.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Hercílio Luz tem a melhor defesa da competição, que sofreu apenas quatro gols em 10 jogos disputados. Em sete jogos o Hercílio não sofreu nenhum gol.
Todos estes dados servem pra mostrar o tamanho do desafio do Avaí na partida decisiva deste sábado. O que o Avaí fez até agora, junto com o realizado pelo Hercílio Luz, bate com uma matemática que não fecha a conta do Leão da Ilha.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na defesa, o Avaí tem problemas também, mas não tem uma estatística desastrosa. Tem os mesmos nove gols sofridos que o líder do campeonato, o Brusque. No clássico, os problemas defensivos foram ocasionados pela desorganização coletiva. Organizando o time, com boa compactação, utilizando a experiência e o entrosamento da dupla Betão e Alemão, o sistema defensivo vai bem.
Continua depois da publicidade
> Confira o que o Avaí precisa para se classificar à segunda fase do Campeonato Catarinense
É preciso fazer mais e melhor do meio pra frente. Nestes setores (meio e ataque) que o Avaí não funciona. É este o desafio maior de Eduardo Barroca para que o time termine a fase de classificação com vitória sobre o vice-líder e escape da ameaça do rebaixamento à segundona estadual.