O Avaí se acostumou a perder! O time que entrou em campo nesta quarta-feira na Ilha do Retiro para enfrentar o Sport já sabia que ia perder. Lá no subconsciente, já sabia. O torcedor também sabia que a derrota era o resultado mais provável.

Continua depois da publicidade

Avaí perde para o Sport, chega a seis jogos sem vencer e permanece no Z-4 da Série B

Infelizmente, já começa a ser natural. São sete derrotas em onze jogos na largada da Série B deste ano de um clube que teve times que só perdem desde o ano passado. Passaram o Estadual 2022, a Copa do Brasil 2022, o Brasileiro Série A 2023, o Estadual 2023, a Copa do Brasil 2023, e o Avaí acumula derrotas. 

Janela de julho tem que mudar o time

Neste ano, o time já foi comandado por Alex de Souza, Marquinhos como interino, e agora Gustavo Morínigo está no banco de reservas do Leão. Mas o Avaí segue com os mesmos desfeitos. Espaçado, desorganizado, mal treinado. 

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Morínigo chegou, já são cinco jogos e nenhum vitória. E nada mudou! Aliás, Morínigo mudou muito o time no jogo a jogo, mas na verdade não mudou quase nada dos tempos de Alex. Insiste com jogadores e escolhas erradas, muda sistema, não protege a defesa, e perde jogos com falhas individuais e coletivas.

Conheça mais sobre Freeland, executivo que está próximo de acertar com o Leão

A última esperança é a janela de julho, em que os clubes vão poder inscrever novos atletas para competir nas Séries A e B. O torcedor se agarra a isso, com esperança de que algo possa mudar. Tem que mudar. E é a missão do novo executivo de futebol contratado, Eduardo Freeland. 

O Avaí atual precisa rescindir contratos e trazer titulares para o time. Em todos os setores. No mínimo tem carências de dois zagueiros, laterais dos dois lados, meia-atacante – o famoso camisa 10 que o time não tem – e dois atacantes. Pelo menos isso! 

Avaí e Morínigo! Bastidores da busca pelo treinador e características do novo comandante azurra

O problema é muito grave! É um absurdo o Avaí estar na Série B lutando para não cair para a Série C. Seria um retrocesso de duas décadas e meia. Sim, desde 1998, quando foi campeão da Série C, o Avaí nunca mais voltou lá. E não pode voltar. Mas vai ter que trabalhar muito e mudar muito pra que isso não aconteça. 

Continua depois da publicidade