O Avaí vai encarar o Santos, na sexta, e pelo menos quatro alterações no time vão ser feitas pelas projeções dos treinamentos. Poveda, Giovanni, Pedro Castro e Mário Sérgio são as prováveis “novas” novidades.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Falta ao Avaí atual uma mentalidade vencedora

Sim, são “novas” novidades porque o time que deu a largada na Série B já tinha oito novidades em comparação com o que acabou eliminado na semifinal do Catarinense.

O Avaí e cada time – as últimas formações

Avaí 2 x 2 Brusque, dia 23 de março, semifinal do Catarinense, na Ressacada. O time escalado por Eduardo Barroca tinha Igor Bohn, Thales Oleques, Douglas, Jonathan Costa e Mário Sérgio; William Maranhão, Giovanni e João Paulo; Pedrinho, Poveda e Garcez.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Operário 1 x 0 Avaí, 19 de abril, estreia da Série B. A escalação do time era César, Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Alan Costa e William Maranhão; Judson, Ronaldo Henrique e João Paulo; Pottker, Hygor e Garcez.

Time do Avaí na semifinal do Catarinense 2024 (Foto: Frederico Tadeu, Avaí FC)

Entre um time e outros sobraram três jogadores: Maranhão, João Paulo e Garcez.

E agora o time do Avaí que deve jogar contra o Santos é uma mistura destes dois times, com alguns retornos da escalação do Catarinense.

A projeção é César, Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Alan Costa e Mário Sérgio; Judson, Pedro Castro, Giovanni e João Paulo; Pottker e Poveda.

Brusque mostra que pode surpreender na Série B

E ainda há outras duas “novas” novidades no grupo, que são os recém-contratados Zé Ricardo e Vilar, que prometem brigar por vaga no time titular do restante da temporada.

Continua depois da publicidade

Boa estreia do Figueirense foi algo eventual ou é realidade?

E não se trata de poupar jogadores ou fazer rodízio. A realidade é que o Avaí começa a Série B sem o acerto de um time base. E está seguindo fazendo experimentações. Vai enfrentar na sexta uma equipe do Santos que está acertada, que foi finalista do Paulistão e que encarou o Palmeiras de igual pra igual.  

Já passou da hora de Barroca firmar suas convicções e dar um padrão ao time do Avaí. Começar mal a Série B tem seu preço. Pode tirar o Leão da disputa pela vaga na Série A.