Claudio Gomes é o novo executivo administrativo do Avaí. As conversas evoluíram a partir dos contatos do presidente Julio Heerdt com o profissional na Associação de Clubes SC, que o Avaí comanda neste momento.
Continua depois da publicidade
Heerdt explicou que precisava de alguém que estivesse à frente dos negócios na Ressacada e Cláudio Gomes topou o desafio. Ele vai fazer no Avaí o mesmo trabalho executado na Associação de Clubes desde 2016.
“A ideia é trazer negócios e dinheiro para o Avaí e que esse dinheiro permaneça no clube”, resumiu Claudio, em conversa rápida que tive com ele por telefone na manhã desta quarta-feira.
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
“Que fique claro que não estou indo para o futebol. O executivo de futebol do Avaí é William Thomas. Vou trabalhar com o futebol porque estou indo para o Avaí, mas as decisões do futebol são do Thomas.”
Continua depois da publicidade
A preocupação de Claudio Gomes se justifica por sua passagem pelo futebol do Criciúma na gestão Antenor Angeloni. Ele foi executivo de futebol do Tigre até 2015.
> Claudinei Oliveira é demitido pelo Avaí após seis jogos em 2022
Opinião
Na época do Criciúma, fazia todas as críticas ao Claudio Gomes executivo de futebol, que, na prática, pensava o time em campo com a cabeça de quem trabalha com o marketing.
Por outro lado, é preciso dizer que para fazer negócios é um dos mais competentes do estado. É só analisar o trabalho que fez na Associação, agregando marcas e negócios para o Campeonato Catarinense durante sua passagem.
O Avaí está contratando um profissional que tem um grande potencial pra fazer aquilo que o clube precisa e que vai além das quatro linhas, que é alavancar negócios e a marca Avaí no mercado, atrair investimentos e recursos financeiros.
Continua depois da publicidade