O Criciúma fez um grande primeiro tempo contra o Bahia. Foi o melhor do Tigre em todos os jogos da Série A. O placar justo da primeira etapa, que terminou 1 x 0, era, no mínimo por dois gols de diferença. O time de Claudio Tencati foi bem superior e perdeu pelo menos três chances claras além do gol feito por Marcelo Hermes.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ronaldinho e a “brincadeira” de mau gosto com a Seleção Brasileira

O bom rendimento tem justificativa. Tencati definiu o Criciúma contra o Bahia com três volantes (Barreto, Ronald e Newton) e um meia. Funcionou. A equipe marcava mais, tinha mais consistência com a bola no pé e dominava o adversário, mesmo não tendo mais posse de bola (35%-65%). O goleiro Gustavo não foi ameaçado na primeira etapa.

Confira imagens do empate do Criciúma com o Bahia em 2 x 2

Continua depois da publicidade

Mas havia um segundo tempo no caminho da vitória. E vieram os vacilos que têm custado ao Tigre alguns resultados. O Criciúma abriu 2 x 0, seguia jogando firme contra o forte time do Bahia até tomar o primeiro gol. E veio a lambança do goleiro Gustavo.

Deixou a bola escapar, fez uma falta que já poderia ter rendido cartão vermelho e acabou expulso logo depois por retardar a reposição de bola. Você pode até contestar as decisões da arbitragem – E o Flávio Rodrigues é um dos árbitros mais controversos, daqueles que adoram aparecer mais que o jogo.

Figueirense faz vitória fundamental sobre Confiança antes de sequência dura na Série C

Mas é preciso considerar que Gustavo tem experiência suficiente para não se expor às decisões de um árbitro que tem rompantes de autoridade em campo. Gustavo prejudicou o Criciúma para a sequência de partida diante do Bahia. O Tigre tomou o empate num jogo que estava se encaminhando para uma grande vitória.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mas o saldo final da partida foi positivo. Mesmo com 10 contra 11 por 30 minutos, o Criciúma seguiu competitivo contra o Bahia e terminou a partida perdendo ainda uma chance clara de vencer, com Marquinhos Gabriel. Seria merecido. Tencati achou um novo caminho. Como sempre diz Tite, ex-técnico da Seleção e atualmente no Flamengo, “o campo fala”. A formação da partida deste domingo pode ser uma solução para o momento do Criciúma na Série A.   

Continua depois da publicidade