De cinco times em campo nesta quarta, quatro estão classificados. Aqueles esperados e que realmente eram favoritos – Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense. Até mesmo o Brusque, que empatou com o Atlético-GO e ficou fora, dá pra dizer que fez bem a sua parte, jogando de frente com um time que está na Série B do Brasileiro. As classificações trazem boa perspectiva para o Campeonato Catarinense, afinal de contas, os resultados geram confiança para as equipes.

Continua depois da publicidade

Avaí mostrando grandeza

O placar expressivo é muito significativo. O Avaí vem fazendo muitos gols nesta temporada, o que até surpreende. Já ocorreu em quatro partidas do Estadual e foi repetido na noite de ontem. Pessoalmente, o atacante Daniel Amorim ganha muito com os dois gols que fez na partida, somado aos outros dois que havia feito no fim de semana. Como centroavante definidor, mostra que tem o seu valor. Mas o time outra vez ganha opções de jogadores que vem entrando e mostrando que podem ajudar o conjunto e o técnico Geninho.

Figueira ganha em aspectos importantes

Classificar era fundamental. O Figueirense, mais que muitos, precisava colocar na conta a grana da Copa do Brasil. Mas o time ganha em alguns outros aspectos. Primeiro, confirma a boa fase da equipe, que fez uma arrancada de sete jogos muito bons no Catarinense. Isso estava em jogo e em questão nesta partida. Uma eliminação colocaria dúvidas sobre tudo. Classificar vencendo também é muito positivo. O time vai se moldando com vitórias, ganhando confiança no jogo a jogo. E os garotos do time também vão ganhando, principalmente em rodagem, o que vai ser ainda mais importante na sequência da temporada.

Denis ganha respaldo

Um dos atletas mais questionados ao final da temporada passada, o goleiro Denis também teve sua permanência contestada no início deste ano. O jogo de ontem exigiu dele defesas que certamente vão fazer o atleta ganhar pontos na confiança do torcedor. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Denis fez duas defesas seguidas que foram fundamentais para a classificação. Sair atrás no placar seria muito complicado. Logo depois, o Furacão fez o seu primeiro gol e pode comandar as ações. O segundo tempo foi bom, com administração da posse de bola. Mas tudo começou com as intervenções do goleiro — importantes para o time e para ele.

Continua depois da publicidade