O técnico Rodrigo Santana indicou durante toda a semana, a intenção de dar sequência ao time neste final de semana, contra o Juventus, apenas com a volta de Aírton à zaga. Está certo e não há nenhuma contradição com o título desta análise que escrevo.
Continua depois da publicidade
A experimentação tem que vir, mas tem que ser feita durante os jogos.
Rodrigo Santana revelou que há, nos treinamentos, jogadores que estão se destacando. É uma ótima notícia, pois há qualidade para entrar e acrescentar ao jogo e ao rendimento do time.
O Avaí tem um conforto que o Figueirense não tem. A classificação já está garantida. Isto muda tudo e facilita a vida do treinador neste momento. Outra questão que diferencia os dois times para esta rodada é o desafio que eles têm pela frente. O Avaí tem uma tabela melhor.
Sair com a escalação que vem jogando é mesmo o mais correto. Mas Santana não pode perder a oportunidade de testar alguns jogadores nestes dois jogos – contra Juventus e Concórdia. Considero que o principal teste seja o meia Adryan. É um jogador muito talentoso e que, em forma e com vontade, pode mostrar algo especial.
Continua depois da publicidade
Render mais por mais tempo
Outra questão importante é fazer o time render por mais tempo dentro dos jogos. O Avaí tem sido um time de 20, 30 minutos de melhor rendimento em campo. É pouco. Santana reconheceu isso na coletiva. Já está na hora deste crescimento. O Leão é a equipe com maior potencial no estado. Mas este potencial ainda não veio com consistência para os jogos.