O atacante Vagner Love está desembarcado na Ressacada para reforçar o Avaí na Série B. A informação sacudiu a torcida azurra nesta sexta-feira e dividiu opiniões. Na enquete feita durante o Debate Diário, da CBN Floripa, deu um empate técnico entre quem votou contra (53%) e quem foi a favor da chegada do atacante (47%).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Argentina, Uruguai, Colômbia, Brasil… os melhores da Copa América
Corinthians, Grêmio e Fluminense e o risco real de rebaixamento na Série A
Vagner Love é um vencedor, tem qualidade e é muito inteligente para jogar – lê os espaços e os movimentos do jogo com muita facilidade. Fora de campo não é o tipo de atleta que se coloca acima dos demais. É trabalhador no dia a dia e é também o chamado “jogador de grupo”.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Vagner Love, o novo reforço do Avaí
O que pesa contra ele no momento é a falta de força, velocidade, e principalmente intensidade. Com 40 anos, ele mantém o refino do toque na bola e das finalizações, mas, obviamente, não tem mais condição física para jogos inteiros e sequência de jogos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
No ataque titular do Avaí de Gilmar Dal Pozzo estão dois jogadores que acima de tudo entregam intensidade, força e velocidade, que são Garcez e Hygor. Os dois têm se destacado desde que Dal Pozzo chegou ao comando do Avaí. Vagner Love não chega para tirar a titularidade de nenhum dos dois. Gilmar certamente aprovou a chegada dele, mas para usar em momentos e tempos de jogos. Para ajudar com sua experiência e nas necessidades do jogo a jogo.
Na realidade, o Avaí não precisava de Vagner Love. Pode ajudar, mas não é o perfil de contratação que se encaixe no momento e nas necessidades do time atual. O Avaí deveria apostar em jogadores com força e velocidade (qualidade é algo indiscutível) para reforçar o seu grupo na janela que abre dia 10 de julho.
Continua depois da publicidade