Mais do que uma grande atuação, o Avaí precisa de um grande resultado neste domingo. E o grande resultado é qualquer vitória. Há uma necessidade pela largada muito ruim no Brasileirão. Só um resultado positivo diante do Goiás pode dar ao clube alguma tranquilidade para que o time consiga, aí sim, desenvolver um futebol mais bem jogado. Isto se reflete na cobrança do próprio torcedor, que antes de tudo quer uma vitória nesta partida.
Continua depois da publicidade
O técnico Alberto Valentim projeta uma equipe com mais qualidade na posse de bola — é uma das premissas do trabalho dele. Por isso escolheu Luanderson no jogo contra o Fortaleza e escolhe Ricardo neste jogo. O meio de campo também tem como princípio o jogo jogado, com bola no pé. Acontece que o time vai precisar de muita intensidade para lutar pelo resultado durante 90 minutos.
O Goiás é um time bem resolvido, e tem um contra-ataque muito bem estruturado e perigoso. O Avaí tem que se resolver no seu ataque também, que continua mostrando muitas fragilidades. É uma partida fundamental. A necessidade pede uma arrancada — que ela comece neste domingo, na Ressacada.