Alef Manga chegou ao Avaí no início da temporada como esperança de gols e vitórias, como um atacante que poderia e deveria fazer diferença em campo no Catarinense e na Série B. Chegou ao Avaí com apresentação oficial ao lado do pai, que cobrava dele 15 gols somente no Estadual.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí fica atrás do placar duas vezes, mas empata com a Ferroviária pela Série B

O Avaí fazia uma aposta alta em Alef Manga, um jogador que vinha de uma temporada fraca em 2024 e que voltava a atuar depois de uma suspensão de 360 dias por envolvimento com apostas esportivas. O contrato com o Avaí era uma grande chance para ele também.

Confira imagens de Alef Manga no Avaí

Continua depois da publicidade

A notícia deste sábado, no pré-jogo de Avaí 2 x 2 Ferroviária, dava conta do afastamento do atleta das atividades do grupo principal do Avaí e não surpreendeu. Teve até um ar de que demorou a acontecer. Manga, como já escrevi aqui neste espaço em julho, foi uma decepção total na temporada azurra. Não vai fazer falta!

Avaí “vivíssimo” na Série B? Só se melhorar muito, Jair

Avaí perde de virada para o Atlético-GO pela Série B

A assessoria do jogador (trabalho bem complicado) agilizou mandar aos setoristas mensagens com a versão do atleta. Dizia, em resumo, que era um OPÇÃO (assim em letras maiúsculas) do técnico Jair Ventura:

“Meu nome é Pedro Ziller, sou da C2 Sports faço a assessoria do JP e do Alef Manga. Alef Manga foi afastado por OPÇÃO do Jair Ventura. Vocês falaram na transmissão que pode ter sido um problema disciplinar. E não foi nada disso. Alef estava comprometido e 100% focado e treinando com o grupo.”

15 gols? A meta para Alef Manga, do Avaí, no Estadual e a artilharia dos últimos 24 anos

Na entrevista coletiva após a partida deste sábado, o técnico Jair Ventura disse, em resposta curta, que era uma “decisão institucional”, numa versão que vai de encontro (contrária) ao que afirmou a assessoria do atleta.

Continua depois da publicidade

Qual a maior decepção da dupla Avaí e Figueirense? Alef Manga ou Kayke?

Nos corredores da Ressacada, a conversa de foi na linha da total falta de foco, compromisso e comprometimento de Alef Manga com o momento do grupo de atletas e do próprio Avaí e seus objetivos. Manga estaria minando o trabalho do treinador com críticas a Jair Ventura (a famosa corneta) entre os companheiros.

Além disso, que após a derrota para o Atlético-GO teria tido um comportamento inadequado, mostrando total indiferença, contrastando com a reação dos atletas em geral, que estavam transtornados pelo resultado adverso.  

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Ficando com a versão que você quiser confiar, o que é muito real é a temporada fraca que Alef Manga vem fazendo no Avaí. Titular em apenas 10 jogos de 27 do Avaí na Série B, Manga tem 3 míseros gols. No Catarinense, mesmo com o Avaí campeão não foi titular absoluto e fez apenas um gol. São quatro gols na temporada – uma decepção até para a projeção do próprio pai, lá no início do ano. Como já disse na CBN Floripa e já escrevi mais acima: Alef Manga não vai fazer falta ao Avaí!