O Avaí realmente não deve enfrentar o Corinthians de igual pra igual, mas, ao contrário do colega Roberto Alves, penso que seria um grande erro fazer uma retranca simples em Itaquera. Dá pra jogar com boa organização coletiva e compactação do time.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O mais importante é não dar espaços, estar com o time compacto. A marcação precisa ser forte a partir da linha divisória do gramado. O Corinthians também vive suas incertezas, num momento que ainda é de transição na temporada.
É obvio que há muito mais qualidade no adversário. Com jogadores de Seleção Brasileira, o Timão pode decidir o jogo no individual. Mas uma retranca, com as linhas dentro ou muito próximas à grande área, podem deixar o Corinthians muito à vontade em campo e, ao mesmo tempo, fazer o risco do Avaí aumentar pela proximidade do gol. Assim, qualquer erro ou espaço pode ser decisivo.
> Organização do Avaí foi a evolução da equipe na estreia na Série A
Continua depois da publicidade
O Ideal é um time bem distribuído no campo de defesa e muito agressivo na marcação. Assim o Avaí pode ser competitivo contra a qualidade corinthiana. Não é loucura nenhuma pensar em roubar pontos em Itaquera, mas é o primeiro grande desafio do Avaí na volta à Série A.