Os conceitos para o Criciúma na Série A foram colocados frente a frente no empate com o Fluminense. O gol sofrido quase no apito final tirou dois pontos preciosos do Tigre na tabela de classificação. Seria muito importante vencer, com dois jogos seguidos fora de casa na sequência da competição.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Criciúma leva gol no final do 2º tempo e empata com o Fluminense pela Série A

Quais são os conceitos? Competitividade, força e intensidade. Contrastando com um jogo mais refinado, de técnica e mais cadenciado também. Para sobreviver na Série A, na luta pela permanência, o Criciúma precisa ter em campo mais Matheusinho, mais Ronald, mais Arthur Caike, que são bons jogadores, com boa técnica, força e intensidade . E infelizmente, menos Marquinhos Gabriel, menos Éder, menos Trauco, que são ótimos tecnicamente, mas já não tem tanta força e intensidade.

Confira imagens da campanha do Criciúma na Série A 2024

Continua depois da publicidade

Todo time tem que mesclar qualidade técnica, com intensidade, força e velocidade. Mas se fosse colocar em percentuais, um time como o Criciúma na Série A tinha que ser 80% físico e 20% técnica.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Contra o Fluminense, Tencati tirou força do time nas substituições, tirou competitividade e intensidade. O castigo veio no final. Para o Fluminense o ponto somado não representa muito. Para o Criciúma, os dois pontos perdidos no final da partida podem representar bastante na luta pela permanência na Série A para 2025.