A destituição de Ednaldo Rodrigues é o final de ano que combina perfeitamente com o 2023 na CBF. Foi um ano desastroso. A começar pela Seleção Brasileira, que passou a temporada sem técnico, sem coordenador de futebol, e sem resultados. O Brasil perdeu no profissional masculino e feminino, perdeu no sub-20, perdeu no sub-17… perdeu tudo este ano.
Continua depois da publicidade
Ednaldo Rodrigues é retirado da presidência da CBF
CBF, política, bastidores e o dinheiro adiantado para quatro clubes na reta final da Série B
Ednaldo Rodrigues teve a capacidade de fazer a Seleção Brasileira jogar um ano inteiro com dois técnicos interinos, que foram Ramon Menezes e Fernando Diniz. E a Seleção não tem um diretor, um coordenador. Os resultados foram péssimos.
Na Espanha, a imprensa já dá indícios de que Carlo Ancelotti vai mesmo ficar no Real Madrid, desistindo do suposto acordo com a CBF e a Seleção Brasileira. Agora, com Ednaldo destituído do cargo então…
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Fora do campo, Ednaldo Rodrigues fez uma composição com os clubes e Federações para se eleger, com base na liberação do Campeonato Brasileiro para a Liga. Acontece que existe uma disputa, uma divisão, entre os próprios clubes na questão da Liga e essa divisão, nos bastidores, respinga nele mesmo, Ednaldo.
Quem é o novo executivo do Figueirense, que vem do Cruzeiro
Além disso, existem as forças do passado que trabalham para retomar o poder no futebol brasileiro. E Ednaldo não está sabendo antecipar as jogadas e perceber inimigos, como o bom jogador faz no tabuleiro do xadrez.
Fluminense, Palmeiras e São Paulo; há anos que o futebol brasileiro não dividia as taças
Mesmo com o apoio dos clubes da Série B e da ampla maioria das Federações, Ednaldo tem sido um desastre na composição política e na administração do futebol. A crise na Seleção Brasileira só ajudou a empurrar quem já estava se aproximando demais do precipício.
Continua depois da publicidade