Estava tudo muito bem encaminhado com Roberto Cavalo para 2019. Mas a contratação de Ricardo Rocha mudou o rumo da conversa. 
O tetracampeão aceitou o convite da presidência e chegou com influência forte no futebol do Tigre. A primeira indicação foi Doriva, que foi apresentado como treinador para o próximo ano. Na quarta, logo após o anúncio oficial, conversei com Ricardo Rocha e ele já me revelava que tinha total conhecimento da situação do clube, dos erros cometidos nos últimos anos e que chegava para ter voz forte no futebol. Apesar da diretoria do clube falar que Rocha seria assessor para marketing e outros assuntos, o foco dele era mesmo o futebol. O que ficou claro nesta sexta.

Continua depois da publicidade

A imprensa local foi surpreendida quando divulguei a informação sobre o possível acerto com Doriva – fato que se confirmou logo depois, às 10h da manhã. Doriva chega com cartaz de ter sido campeão estadual em São Paulo e no Rio de Janeiro. É uma mudança clara de rumo. O Criciúma tem agora um profissional que sabe muito de futebol. Com Ricardo Rocha pode acertar muito mais do que errar, e fazer diferente do que fez nos últimos anos.