O técnico Rogério Micale vai colocar os mais experientes em campo no fim de semana: o goleiro Denis, o lateral esquerdo João Paulo, o volante Zé Antônio, o meia Jorge Henrique e o atacante Elton. É uma estrutura de equipe bastante forte para o tamanho do desafio que o time vai enfrentar em Maceió. O Figueirense vai encontrar um CRB empolgado e com estádio cheio para decidir a permanência na Série B. São realmente os jogadores que têm que chamar a responsabilidade nesse momento mais complicado.

Continua depois da publicidade

Tirando Elton, são os atletas que levantaram o Estadual deste ano e, queiram ou não, deixaram sua marca na história do clube. Tecnicamente o time não vem rendendo nas últimas rodadas, mas trazer de volta a estrutura do time do Estadual e do início da Série B pode ser a saída para suportar a pressão do momento.

Encarando a realidade

Na entrevista coletiva do volante Matheus Sales, ontem, ainda surgiu uma ideia de que o “clube não luta por mais nada”. O que é uma mentalidade errada. O time precisa ter consciência de que o rebaixamento pode ocorrer. Minimizar internamente o risco é o primeiro passo para não ter a real noção do perigo e para não entrar no jogo com a firmeza que ele precisa, mesmo que friamente seja realmente difícil o Figueirense cair.

Mas essa é uma análise que pode ser feita nas contas de quem olha de longe. Pra quem vai jogar, a missão tem que ser encarada com a dificuldade que ela tem. É, no mínimo, empatar para ficar na Segundona. Essa mentalidade de que nada ocorreria tira a competitividade e já produziu resultados muito ruins nas últimas rodadas. Já passou da hora de acordar para essa realidade perigosa.

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade