Apesar do gol de pênalti, a grande estrela dessa Copa do Mundo – pelo menos na expectativa local -, Lionel Messi teve atuação muito apagada e a Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita na partida de estreia. É a primeira zebra da Copa, mas foi um resultado merecido.

Continua depois da publicidade


Desde o começo da partida já dava pra perceber como os sauditas estavam bem treinados e coordenados nos movimentos defensivos. Não foi por acaso que a Argentina entrou sete vezes em impedimento na primeira etapa com gols anulados. A Arábia encurtava o campo, jogando com uma linha de defesa bem adiantada.

Artilheiro do Brasileirão em 2022, Cano assiste à estreia da Argentina na Copa

Do meio pra frente, os árabes fizeram pouco, mas foi o suficiente. A pressão no início do segundo tempo gerou pânico na defesa argentina. Os erros deram as chances e os sauditas tiveram qualidade para virar a partida rapidamente.

Ao time sul-americano, que defendia uma invencibilidade de 36 jogos, faltou clareza e coordenação de movimentos. Tiveram a bola, mas não souberam jogar. E se incomodaram demais em sofrer uma marcação forte, sem saber sair dessa marcação.

Continua depois da publicidade

Messi marca, mas Arábia Saudita vira e vence a Argentina na estreia das seleções na Copa do Mundo

A zebra passeou pelo Lusail na primeira partida do maior estádio da Copa. A Argentina não soube se impor. Vai ter que ser melhor nos confrontos contra México e Polônia. E Messi? O craque foi um jogador comum nesta primeira partida. A Argentina vai precisar muito dele. A partir de agora, para os comandados de Lionel Scaloni todo jogo é mata-mata. Messi vai ter que aparecer.