Marcílio Dias e Chapecoense prometem um jogo aberto e de equipes com ambições em campo. O time de Itajaí não costuma se fechar e vai tentar reverter a vantagem da Chape no confronto. Já a Chapecoense vai tentar se impor como grande favorita do Catarinense 2021.
Continua depois da publicidade
> Chapecoense apareceu e levou a vaga
O Marcílio Dias virou a sensação das semifinais. Deixou pra trás grandes campeões como o Figueirense, o Joinville e o Criciúma. Tudo isso com muito mérito e bom futebol. Chega às finais do Estadual depois de duas décadas. O ponto fraco é o ataque. É um time de poucos gols – foram 13 na competição, contra 27 da Chapecoense.
Mesmo quando é agressivo, tem sido pouco efetivo. Mas joga o jogo e não se fecha na retranca. Tem um bom setor de meio de campo e uma defesa muito firme. Passar pela Chape virou um sonho e um desafio gigante. É o azarão do campeonato a partir de agora.
> Quatro em Campo projeta semifinal do estadual com diretor do Marcílio Dias
Continua depois da publicidade
A Chapecoense das semifinais é uma equipe diferente da Chapecoense da primeira fase. Mais irregular. A chegada de Mozart e a exigência imposta pelas partidas contra o Figueirense mexeram um pouco com a estrutura. Aquele perfil forte e estabelecido por Umberto Louzer, com base numa defesa sólida, está passando por uma transformação para um time que tenta jogar mais com posse de bola e mais agressivo.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Isso mexe com a confiança da equipe. Em nenhum das quatro partidas contra Hercílio Luz ou Figueirense, a Chape foi uma equipe segura. O exemplo é Perotti, que nestes jogos fez apenas um gol de pênalti contra os 11 em 11 rodadas na fase inicial. Esta adaptação de Mozart ao time e do time a ele ainda pode atrapalhar. A Chape segue como a maior favorita do campeonato, mas já não está tão forte e sólida quanto antes.
> Avaí faz homenagens para Getúlio, Renato e Lourenço pela marca de 100 jogos no clube
O jogo deste domingo promete gols. É bom lembrar que no turno, em Itajaí, a partida foi 2 x 2.