O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, anunciou na manhã desta quinta-feira a manutenção do executivo de futebol, Eduardo Freeland, e do técnico Enderson Moreira. A justificativa dada é que a “dupla” já teve resultados em outros clubes.

Continua depois da publicidade

Avaí e os jogos de final da temporada que torturam o torcedor

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Acontece que no Avaí não há argumento que justifique a permanência de Eduardo Freeland, o executivo que está no clube desde junho de 2023 e o único sucesso que teve foi a permanência do clube na Série B.

Continua depois da publicidade

As raras unanimidades no Avaí 2024

O trabalho de Freeland no Avaí é questionável sob vários aspectos. Desde a absoluta falta de resultados na temporada 2024, com o insucesso no Estadual e na Série B frustrante deste ano, passando pela montagem do grupo de jogadores, com muitos que não renderam e que têm contratos longos, principalmente atletas acima de 30 anos.

Confira imagens do Avaí na temporada 2024

O executivo rasgou o dinheiro do clube com contratos caros e longos para atletas como João Paulo, Vagner Love, Ronaldo Henrique, Natanael, Pottker e até mesmo Hygor. Estes contratos viraram problemas para que o Avaí possa refazer o grupo de jogadores para 2025. A não ser que o Avaí queira manter o erro, aprovando os equívocos que cometeu na temporada ruim que fez em campo, e escolha também pela manutenção destes atletas.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Freeland fica por um fio no Avaí depois da reunião do Conselho Deliberativo

O melhor momento do Avaí em 2024 foi com Gilmar Dal Pozzo, um técnico que não foi trazido pelo executivo Freeland. Pelo contrário, a marca de Freeland está na contratação de Enderson Moreira, que não teve a capacidade de conduzir o Avaí para brigar novamente pelo acesso na Série B. Pelo contrário, com Enderson, o Avaí desceu a tabela de classificação na competição.

Continua depois da publicidade

A manutenção de Freeland é a aprovação e a sustentação do erro. O presidente Júlio Heerdt, como um administrador erra com o Avaí, que precisa mudar, que vai ser cobrado pelo resultado em 2025, que não tem recursos pra queimar, como fez nessa temporada o seu executivo de futebol.