Em parceria com o repórter Kadu Reis, da CBN Diário, consegui confirmar na tarde de ontem mais um nome contratado pelo Figueirense. O atacante Yuri Mamute é mais um que chega para o segundo semestre alvinegro. O atleta de 24 anos sempre foi uma promessa nas categorias de base do Grêmio, com convocações constantes para a Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

Não se firmou no profissional do Tricolor e passou a ser emprestado para outras equipes. Desde 2015 tem girado em várias equipes, o que não é positivo para sua carreira. O Figueirense vai representar uma oportunidade para ele, que tem que saber aproveitar.

Sem previsão para o encontro

Depois de duas tentativas frustradas, ainda não há previsão de uma nova reunião entre o presidente da empresa que administra o futebol do Figueirense e os integrantes do Conselho Consultivo. Consultei ontem integrantes do Conselho que confirmaram que, mais uma vez, o presidente da empresa não pode atender alegando falta de agenda.

Nas duas últimas datas confirmadas, Cláudio Honigman desmarcou em cima da hora, dando um sinal muito ruim aos conselheiros do Figueirense. É sempre bom lembrar que a empresa está ainda em período de contestação com a notificação enviada pelo Conselho de Administração – por descumprimento de cláusulas do contrato em vigor desde agosto de 2017.

As reuniões serviriam como uma espécie de prestação de contas do presidente da empresa ao conselho, para que ele demonstre que está agindo para sanar as pendências reclamadas pelo clube na notificação. O prazo final é 17 de julho. Enquanto isso, o prazo vai correndo e Honigman vai deixando os conselheiros esperando, o que, no mínimo, não parece ser atitude de parceiro.

Continua depois da publicidade