A semana terminou no Figueirense com a despedida via rede social do camisa 10 dos últimos dois anos, Jorge Henrique. Mesmo pouco presente nos últimos momentos da temporada, passou mais tempo fora do time do que como titular, ele era um símbolo do clube nos últimos tempos. 

Continua depois da publicidade

Teve a confiança plena com Milton Cruz e teve também boa relação com a direção. Mas é mais um a dizer tchau pelas redes sociais. Renan Mota, Nogueira, Henan e Romarinho já tinham publicado algo semelhante. Enquanto isso, não há uma posição concreta da direção para tranquilizar internamente e externamente o clube.

O presidente Claudio Vernalha já deveria ter se manifestado, pelo menos para explicar o que ocorreu em 2018, a crise financeira, e para falar dos planos do clube para 2019, passando com clareza quem sai e quem fica. Chegou um ponto em que a palavra do diretor de futebol não basta. Felipe Faro nem quis responder sobre questões financeiras na coletiva. Não fica bem para um clube do porte do Figueirense que as notícias e as definições venham através das redes sociais dos jogadores.