Os líderes cada vez mais líderes. E quem ainda tenta entrar na briga tem menos uma rodada para fazer algo. Faltam seis, mas o bloco de cima, dos quatro primeiros, vai cada vez mais se firmando e se confirmando. Até mesmo o Marcílio Dias, que tropeçou em casa, fez mais um pontinho importante, já que Brusque e Criciúma perderam. Figueirense, Chapecoense, Avaí e o Marinheiro dificilmente vão ser superados pelos concorrentes, porque há uma regularidade deles nos resultados, contra pouca coisa dos times que ainda poderiam ameaçar. Matematicamente ainda existem boas possibilidades, mas em campo não aparece algo diferente. A briga que vai vir agora é entre eles, nas primeiras colocações e pelas semifinais em casa.
Continua depois da publicidade
Mais novidades
A vitória sobre o Brusque foi muito tranquila. Feita ainda no primeiro tempo. Sem sustos, o Furacão fez o resultado, os três pontos na tabela e se garantiu no sábado. O destaque foi a utilização do volante Jean Martin, além do zagueiro Wesley. O técnico Hemerson Maria vai usando os garotos da Copa São Paulo e eles vão correspondendo as expectativas da equipe em campo. O volante Jean foi destaque também pela bola que jogou, dando muita segurança na entrada da área, além de ter uma saída de bola qualificada. O Figueirense vai construindo um grupo, que mesmo com muitos garotos, vai ganhando em rodagem e confiança. E os resultados aparecem. É um trabalho muito bem feito e administrado pelo treinador e sua comissão técnica.
Mostrou interesse
Na coletiva, Hemerson Maria foi perguntado sobre a possibilidade de Ibson ser contratado para a Série B, informação que eu trouxe aqui neste fim de semana. O treinador não falou sobre ele especificamente, mas admitiu que o grupo vai ganhar experiência com algumas contratações que virão, numa resposta que demonstrava simpatia pela ideia da chegada do meia, ex-Flamengo.
Continua depois da publicidade