Foram muitos erros do Figueirense, ofensivos e defensivos. Erros que facilitaram a vida do Sport. O time não consegue se impor e não sai dessa sequência ruim de 13 jogos sem vencer na Série B, agora com a vice-lanterna. O jogo até começou em rotação alta, mas isso durou 15 minutos. Mas num lance de extrema qualidade da linha de frente do rubro-negro pernambucano saiu o gol que mudou o andamento da partida. O Figueirense ficou com medo de se expor e arriscar e parou de atacar. Só foi pressionar novamente no final do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa começou com um show de erros de passes do Figueira no ataque. O time estava pressionado, ansioso e apressando e errando decisões. O Sport, mais uma vez, foi lá, simples e com qualidade, e aos 13 fez o segundo gol. Foi o que definiu o jogo. O Figueirense até pressionou com Betinho, mas Eutrópio errou e tirou o melhor jogador de meio de campo do time. Depois da saída de Betinho o time produziu quase nada.
O chute de Andrigo aos 44 só entrou por causa do frangaço do goleiro Mailson. Eutrópio justificou a saída de Betinho por causa do cartão amarelo do jogo, mas mesmo assim não deveria ter tirado o camisa 8 de campo. Ele carregava alguma esperança do torcedor. O time vai ter que buscar um resultado na quinta-feira. É urgente!