O Figueirense volta ao Orlando Scarpelli em mais uma partida muito importante nesta terça-feira (23). Assim como foi o jogo da última sexta-feira (19), contra o Londrina, o Paraná, adversário desta vez, é um rival direto na tabela atual da Série B. Apenas dois pontos separam as duas equipes. O Alvinegro precisa entrar em campo com um pensamento único de vencer para ultrapassar na classificação este adversário.
Continua depois da publicidade
Acontece que a característica da partida é a mesma também. Vai exigir do Figueirense jogo agressivo, no ataque. É o jogo que tira o time da zona de conforto e expõe mais o sistema defensivo, o que geralmente incomoda o técnico Hemerson Maria, que é mais adepto da segurança defensiva.
É bem verdade que na última sexta, o time foi para o ataque com toda a força. Faltou capacidade para decidir o jogo. Até a saída de Zé Antônio no intervalo, para a entrada do atacante Robertinho, foi uma demonstração de que a equipe estava em campo para vencer.
O Londrina se fechou — tinha um homem a menos desde 18 do primeiro tempo — e segurou o ataque do Furacão. Só que é assim que tem que ser. Estes jogos acabam definindo, lá na frente, uma classificação à Série A. E não dá para passar dois jogos em casa sem fazer no mínimo quatro pontos. Portanto, só a vitória interessa nesta terça.
Ouça o comentário na CBN:
Continua depois da publicidade