A Seleção Brasileira pode ficar sem o seu principal meio-campista da atual geração. Lucas Paquetá foi indiciado pela Federação Inglesa de Futebol, a FA, depois de nove meses de investigação. A acusação leva a um julgamento e a posição da FA, depois de ouvir as partes envolvidas e investigar os indícios, já indica a gravidade do caso.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O que se sabe sobre a acusação de envolvimento de Lucas Paquetá com apostas

A conclusão simples é que Paquetá dificilmente escapa. E analisando as imagens, os lances suspeitos de manipulação para forçar cartões amarelos, é impossível não desconfiar de pelo menos dois deles. Mas é claro que o indiciamento não se dá apenas pela análise dos lances. Se foi acusado formalmente é porque há realmente provas substanciais de que Paquetá estava mesmo envolvido.

Criciúma lutou muito, mas a qualidade do Bahia definiu o jogo

Continua depois da publicidade

A pergunta que fica também é simples: por quê? A resposta é que é difícil. Paquetá está entre os melhores do mundo, jogando a melhor Liga, jogador de Copa do Mundo, cobiçado pelo Manchester City de Guardiola…. não há justificativa que possa fazer entender tamanho erro, se cometido. Nada pode justificar.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Vai se defender e nega todas as acusações, mas a defesa dele vai ter que trabalhar muito pra livrá-lo de uma punição severa – estima-se, no mínimo, dois anos.

E Paquetá, um dos expoentes técnicos da nova geração, da Seleção Brasileira e do futebol brasileiro atual, entra num pacote de muitos atletas brasileiros que têm manchado a reputação do próprio jogador brasileiro no mundo inteiro. A lista vai aumentando. Daqui, fico torcendo pra que tudo isso seja um grande equívoco e que ele possa comprovar sua inocência, mas acredito que a punição é apenas uma questão de tempo.

Veja fotos da carreira de Lucas Paquetá

Continua depois da publicidade