Em termos de resultado e de postura, a largada do Avaí na Série B foi decepção. A derrota foi um castigo aos 50 minutos do segundo tempo, mas a realidade é que faltou ao Avaí a imposição esperada de um time que entra a competição com o objetivo de brigar pelo acesso à Série A.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Figueirense apresenta Plano de Recuperação Judicial à Justiça
Em nenhum momento o Avaí tentou se impor em campo. O melhor do Avaí foi em contra-ataques no início do segundo tempo. E nos 20 minutos iniciais da segunda etapa o jogo esteve bem desenhado para os contra-ataques do Avaí. Chegou a ter jogadas com vantagem numérica, mas não soube aproveitar. Até nisso foi decepção, porque se a estratégia era essa, não soube executar.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Mas na verdade o que se esperava do Avaí na Série B, que sempre está na competição para lutar por acesso, contra um adversário, o Operário que acabou de voltar da Série C e jogava com estádio vazio, era imposição e uma constante ambição de vitória. A mentalidade deste time não parece ser vencedora.
Os pontos positivos da estreia do Avaí na Série B foram boas atuações individuais de duas novidades. O goleiro César e o lateral Marcos Vinícius foram muito bem.