O domingo marca a despedida do técnico Jürgen Klopp. A grande dúvida é se ele está apenas se despedindo do Liverpool, clube que treina desde 2015, ou está se despedindo do futebol. Nem ele sabe dizer, mas todos esperam que seja apenas um breve descanso. O futebol precisa de Jürgens Klopps.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Vitória do Avaí sobre o Sport reforça o “Dalpozzismo” 100%

Sim, gente de verdade, inteligente, que tem ideias, que tem trabalho, que consegue persuadir os comandados, que respeita a instituição que trabalha, que movimenta a massa torcedora, que encanta.

Neste final de semana, Jürgen Klopp usou suas redes sociais para mandar mensagens aos torcedores do Liverpool, que são apaixonados por ele. Numa delas, fez lembrar sua apresentação, quando se definiu como “normal one”, numa irônica referência ao também técnico, o português José Mourinho, que se acha o “special one”. Já arrancava na chegada algumas gargalhadas e ganhava a simpatia da maioria. Era verdade! Klopp é um cara normal, com tudo de especial que um cara normal pode ter.

Continua depois da publicidade

Veja imagens de Jürgen Klopp no Liverpool e da despedida

De lá pra cá, vieram jogos e conquistas. E Klopp fez a torcida do Liverpool se apaixonar ainda mais pelo time e por ele mesmo. E no meio do caminho teve aquela virada fantástica sobre o Barcelona na Champions League 2019. Que jogo! Típico da intensidade com a marca Klopp.

Vídeo: Figueirense é destaque em série do Liverpool sobre Roberto “Bobby” Firmino

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Se vai ser um ano sabático, se vai ser meia temporada, se vai ser muito mais tempo, ninguém sabe afirmar. Klopp vai precisar se distanciar pra entender o quanto o dia a dia do futebol faz falta a ele. Mas pela forma como é intenso e apaixonado pelo que faz, poderia apostar que não vai demorar muito. Aliás, pra deixar claro: sempre fui muito mais Kloppista do que Guardiolista, apesar de gostar dos dois estilos. O futebol é melhor com Jürgen Klopp. Que seja breve e volte logo!