A impressão foi a melhor possível. Na entrevista de apresentação, o novo técnico do Figueirense, Júnior Rocha falou sobre conceitos do estilo de jogo que ele pretende implementar na equipe. E são conceitos modernos e refletem claramente um profissional que acompanha o que está sendo feito atualmente no futebol.

Continua depois da publicidade

Claro que a frase destacada acima é pretensiosa. Mas foi dita num contexto em que ele ele foi perguntado sobre como vai jogar sua equipe. O técnico respondeu de forma leve: “quando a gente é perguntado sobre isso, a gente costuma brincar que vai defender que nem o Atlético de Madrid e atacar como o Liverpool”.

Ele se referia a dois times que são referências mundiais quando o assunto é uma defesa extremamente organizada, que é o time de Diego Simeone, e um ataque superintenso e agressivo, que é o dirigido pelo alemão Jurgen Klopp.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Aliás, organização foi uma palavra bastante enfatizada pelo novo técnico alvinegro. Repetidas vezes ele focou nessa questão de ter uma equipe organizada e coletiva.

Continua depois da publicidade

“A prioridade vai ser organização. Podem me cobrar!”

“Podem ter certeza que, sem medo de errar, nós vamos ter uma das equipes organizadas da competição. Isso eu prometo. Uma equipe extremamente competitiva, com jogadores priorizando os objetivos do clube.”

> Figueirense deve encarar viagens mais longas na Série C 2022

Rocha falou que a intenção é um time que proponha jogo, que joga com organização com linhas, ressaltou a importância do conceito do goleiro que participa do jogo e prometeu muito ao torcedor alvinegro.

> NSC renova parceria e firma a transmissão do Catarinense 2022; veja detalhes

“Nós vamos brigar por todas as competições. Podem esperar. Não posso mudar a expectativa do torcedor que é ver as coisas darem certo. O Figueirense não tá na divisão correta. A estrutura aqui nos permite estar numa Série A.”