Joinville e Figueirense não fizeram um bom jogo na Arena, na abertura do Campeonato Catarinense. Foi um jogo que teve muito mais erros do que acertos, natural para duas equipes em formação neste início de temporada e muitas novidades dos dois lados.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

VÍDEO: Joinville e Figueirense empatam na abertura do Catarinense 2025

O primeiro tempo foi do Jec, que com muita intensidade e pressão na saída de bola, conseguiu provocar muitos erros da defesa do Figueirense. Mas o Joinville não soube aproveitar. Com erros nas finalizações e com pouco trabalho de bola, o time de Hemerson Maria não soube aproveitar a superioridade da primeira etapa.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo o jogo mudou. A intensidade do Joinville não foi a mesma. E o Figueirense, com mais espaços, conseguiu se organizar e sair jogando, fazendo a bola circular no meio para chegar no ataque. O lado direito era o mais forte, com a dobradinha Léo Maia e João Lucas. Mas Também o Figueira não ameaçou verdadeiramente o gol do Jec.  

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Wilson reafirma sua autonomia no Figueirense: “Zero interferência de Lages no futebol hoje”

No final das contas, o placar em branco combinou com a falta de produção das duas equipes. Joinville e Figueirense correram muito, mas trabalharam pouco a bola com qualidade. Naldo, Breno Santos e Kennedy foram destaques do Joinville, e no Figueirense o lado direito trabalho bem, com Léo Maia e João Lucas fazendo boa dobradinha. São dois times que podem mostrar mais.