O Figueirense conseguiu colocar os ingressos a R$10 e o torcedor deve comprar a briga no sábado e comparecer para empurrar o time para uma vitória no clássico diante do Criciúma. Em campo, a equipe conseguiu nas últimas rodadas resultados expressivos fora de casa, dando essa confiança de que agora pode embalar para os resultados necessários nesta reta final para a fuga do rebaixamento. É jogo com cara de maior público do ano no Orlando Scarpelli. Até o torcedor do Tigre deve comparecer. Vai ser um grande dia.
Continua depois da publicidade
Nos bastidores, o que vi no Estádio CBN Diário, da última segunda-feira, foi um ambiente muito bom e um relacionamento muito legal entre Márcio Coelho e Pintado. Os dois têm a tarefa de conduzir o Figueirense nestas oito partidas que restam, cada um contribuindo com aquilo que pode. O Furacão vive realmente um momento muito diferente daqueles meses amargos ainda com a empresa Elephant e o dublê de gestor Claudio Honigman.
Ainda há um caminho difícil pela frente, dentro e fora de campo, mas se os aspectos decisivos forem dedicação e trabalho da nova direção e da equipe, em função exclusivamente do clube, tudo pode terminar bem. O jogo de sábado é fundamental. O time sabe disso e o torcedor já entendeu também.