O líder é o Figueirense, mas Chapecoense e Avaí fazem um jogo que vai valer a liderança se houver um vencedor. É claro que com uma partida a mais, pois a Figueirense só vai jogar a 9ª rodada na próxima semana. Só que na prática os pontos vão estar lá computados e isso pode trazer um “calor” maior para o confronto. São os dois times do Estado na Série A que se enfrentam pela primeira vez na temporada.
Continua depois da publicidade
É também a primeira vez que o Avaí encara um time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira depois da saída dele. Em campo, o Leão, neste momento, está melhor, e joga em casa. A Chape ainda não fez uma boa atuação e vive seu primeiro momento de pressão e dúvida, pela eliminação na Copa Sul-americana e pela derrota para o Marcílio Dias. O cenário agita e chama toda a atenção para esta partida.
Ótima parceria
O Avaí teve uma ótima sacada fazendo a parceria com o Kindermann, de Caçador, para o futebol feminino. Resolveu o problema que teria com a obrigatoriedade de montar um time feminino para esta temporada, obrigação dos times da Série A, e ainda traz para o seu lado um time vencedor na categoria, que tem tudo para elevar a marca do clube com conquistas no futebol catarinense, muita força nacional, e possível cenário internacional. É algo para se acompanhar, mas que tem tudo para orgulhar o torcedor avaiano, como foi a acolhida da pequena e talentosa Nati, de 9 anos, recentemente.