O Figueirense marcou para terça-feira, dia 14, a reunião do Conselho Deliberativo que vai discutir todo o processo de transformação do futebol do clube. Em pauta, empréstimos, debêntures, garantias com os imóveis, e venda de 90% da SAF.
Continua depois da publicidade
Figueirense acerta dívida salarial com jogadores e funcionários
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
É um processo muito necessário, além de fazer parte do rito obrigatório. E é fundamental que seja feito com a máxima transparência possível. As explicações são necessárias. Para dar credibilidade ao processo, os conselheiros, que são representantes da torcida, precisam entender o que está sendo feito.
De Jorge Henrique a ex-presidente: saiba quem são os grandes credores do Figueirense
Continua depois da publicidade
Wilson não será o goleiro do Figueirense no Campeonato Catarinense 2024
A boa notícia é que os investidores têm real noção dos traumas do torcedor com os processos recentes pelos quais o clube passou. Desde a semana retrasada tenho tido contato com interlocutores dos investidores que vão chegar e, nas conversas e mensagens, já ficou claro que há um entendimento que tudo que houve nos últimos 10, 13 anos, machucou demais o alvinegro. Eles conhecem o “elephant” que o torcedor carrega nas costas.
No Figueirense o que muda para José Carlos Lages? Fica ou sai?
FCF deve indicar Figueirense para a Copa SP de Futebol Júnior
Ainda não obtive respostas para perguntas básicas, simples, como saber os motivos pelos quais escolheram o Figueirense, quem são eles, o que esperam do negócio. Mas o que ouvi é que eles precisam respeitar o processo do clube e nada vai ser falado ou explicado à imprensa antes da conversa no Conselho Deliberativo.
“Eles preferem, antes de falar qualquer coisa sobre o negócio, levar as informações a conhecimento do Conselho Deliberativo.”
É aguardar um pouco mais. A reunião de terça-feira provavelmente será daquelas que entram para a história do Figueirense.
Continua depois da publicidade