Goleada e muita qualidade em campo. Foi assim que a Inglaterra se apresentou para a Copa do mundo na vitória de 6 x 2 sobre o Irã. Foi um passeio em campo e no placar, com futebol jogado em alto nível pelos comandados de Gareth Southgate.
Continua depois da publicidade
Desde o início da partida a bola era da Inglaterra. O gol demorou a sair muito mais pelo jogo parado com a concussão do goleiro iraniano, Alizera Beiranvand, do que pelos possíveis erros dos ingleses. E quando a bola entrou foi com muita qualidade, nos bonitos gols de Bellingham e Saka. E foi um atrás do outro e com certa facilidade.
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A única questão em que a Inglaterra deixou um pouco a desejar foram os erros defensivos que possibilitaram ao Irã algumas chances e dois gols no segundo tempo. Mas foi algo que aconteceu pela desconcentração e por um relaxamento, tamanha a facilidade do jogo.
Aliás, a crítica feita ontem ao futebol do Catar, serve também para o Irã, que apresentou um conjunto muito fraco em campo. Nem mesmo a tentativa de formar uma linha de cinco no sistema defensivo deu alguma solidez ou competitividade.
Continua depois da publicidade
Leia também
Seleção Brasileira conhece palco da estreia na Copa do Mundo
Árvore dos Sonhos: espaço dedicado ao futebol sul-americano é aberto no Catar