O técnico Geninho deixou o recado após o clássico e está coberto de razão. Mesmo não tendo carregado na crítica quando analisava os porquês de o time não ter definido o jogo, com as chances e o volume que teve no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Só que o treinador foi muito claro sobre a necessidade de reforçar a equipe na frente. É isso mesmo, Geninho está certo. Daniel Amorim vem fazendo os gols, mas é preciso trazer para a sequência da temporada um atacante com outro nível de jogo e qualidade. Até para o lado do campo é preciso trazer.
Não há hoje no grupo avaiano opções reais para Getúlio e João Paulo. Para a lateral esquerda também há necessidade. É um trabalho que precisa ser acelerado agora, a Série A já está aí.
Mosquera vem agora
Foi acelerada a chegada do volante Jonny Mosquera. As tratativas para liberação do jogador foram finalizadas ainda no domingo, dia do clássico. O Avaí resolveu pagar os 30 mil dólares ao América de Cali para liberar o jogador e ele vir agora para o Leão. Mosquera já tem um pré-contrato assinado com o Avaí para julho, e o clube colombiano não queria liberar o jogador antes. O Leão teve que pagar este valor para acelerar a vinda dele, que deve desembarcar amanhã.
O aproveitamento do jogador no Campeonato Catarinense é mais complicado, pois as inscrições terminam na sexta-feira e ainda é preciso liberar o visto de trabalho no Brasil.
Continua depois da publicidade