O Figueirense contratou alguns jogadores, reforçando o grupo para o segundo semestre. Justamente neste ponto o técnico Hemerson Maria se agarra para projetar um time ainda mais forte na competição. O treinador tem razão quando fala que vai se manter no bloco de cima quem tiver grupo e não apenas time.

Continua depois da publicidade

O Alvinegro fez uma boa largada dentro da competição e está na primeira parte da tabela, próximo aos primeiros colocados em pontuação. O Figueirense não trabalha com sobras, muito pelo contrário, mas conseguiu trazer jogadores para compor este grupo mais forte para um caminho mais difícil que vai vir pela frente agora. Com a forma do treinador fazer a condução do grupo, certamente muita gente vai girar, num time que vai ter muitos jogos em pouco tempo. Para não deixar cair o rendimento era preciso ter reposição com qualidade parecida. Tenho sempre separado as coisas.

Enquanto fora de campo o Figueirense vive um momento ruim, de questionamentos e de caminhos duvidosos, dentro de campo há um time blindado pelo ótimo trabalho do seu treinador. Hemerson tem sido o grande guardião do futebol do Figueira em 2019. Se o fora de campo não atrapalhar, o Figueirense pode chegar.