O teste do time com Patrick no lugar de Betinho, que está suspenso, é algo que chama atenção pelo período de ausência do jogador até das convocações do treinador desde a semifinal do Catarinense 2019. Patrick parecia ser um jogador descartado para o restante da temporada. Acontece que apareceu no time titular ontem. A oportunidade surgiu pra ele de novo, que é um bom jogador, mas tem tido altos e baixos.

Continua depois da publicidade

Hemerson trabalhou com ele e Betinho como meias de saída de jogo no início da temporada. Agora testa novamente o jogador ao lado de Tony. É claramente uma tentativa de manter a característica do time que venceu o Atlético-GO na sexta passada. Se o escolhido fosse Júlio Rusch, talvez houvesse perda de mobilidade e saída de jogo.

Se o escolhido para função fosse Fellipe Mateus, recuando um pouco o meia, talvez o time ficasse muito aberto para um jogo fora de casa. Maria está buscando um equilíbrio entre ocupação de espaço na frente da defesa e proteção, com boa saída e chegada ao ataque. Há coerência, apesar de resgatar um atleta que há muito tempo está fora.