Dizer que o resultado foi bom para a Chapecoense e mantém o time do Oeste com chances de permanência, mesmo que sejam chances ainda remotas.
Continua depois da publicidade
Dizer que Everaldo, autor do gol da Chapecoense, fez um grande Campeonato Brasileiro, com gols. Independentemente de permanência ou rebaixamento. O time produziu muito menos que ele durante toda a competição. Decidiu o jogo na Ressacada. Tem agora 13 gols, somente atrás da dupla campeã, com o Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique.
Ainda é necessário dizer que o jogo foi muito ruim. As atuações estão de acordo com o futebol mostrado, ou que não foi mostrado, pelas duas equipes, durante a competição. O primeiro tempo mesmo foi muito muito fraco.
Absurdo e desrespeito
Em relação ao Avaí, ainda cabe a crítica forte à infantilidade do meia Matheus Barbosa. São vários absurdos no mesmo gesto. O dedo mostrado é um desrespeito enorme com a torcida, que tem muita razão de reclamar. O Avaí está rebaixado. A campanha é pífia. Matheus Barbosa não fez nada que merecesse aplauso durante a competição e durante o ano.
Ainda é um desrespeito aos seus companheiros em campo. Ele iria ser substituído. Deixou o time com um a menos quando ia sair. É o cúmulo do pensamento individualista. Como se aquele mundo fosse só dele. Tem muito a aprender. Ou vai ser mais um a fracassar no futebol. No Avaí, provavelmente, não joga mais. A torcida não vai deixar. E ele não pode reclamar.
Continua depois da publicidade