O técnico Tite, da Seleção Brasileira, sempre diz que “o campo fala”. Concordo! Se Júnior Rocha, técnico do Figueirense for adepto da sentença, que justifica as escolhas do treinador da amarelinha, o ataque do Figueirense vai ter um novo titular: Gustavo Ramos.
Continua depois da publicidade
Isto porque na última partida o campo não falou, ele praticamente deu uma ordem ao técnico alvinegro. Depois de um primeiro tempo de muita posse e domínio do adversário e em que a bola circulou a área do Ferroviário sem que nenhum jogador tivesse capacidade e competência de colocar ela pro fundo das redes, Gustavo Ramos entrou já com bola rolando na segunda etapa e no primeiro toque resolveu a parada.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Foi de Gustavo Ramos o gol da vitória e nos pés dele o time teve o pouco de tranquilidade depois de fazer 1 x 0, aos 12 minutos do segundo tempo. O atacante voltava de lesão e já voltou definindo vitória. É bom lembrar que ele começou muito bem essa Série C, antes de se machucar, na terceira rodada, diante do Floresta, fora de casa.
Por rendimento, atualmente o ataque do Figueirense tem dois titulares. Um deles é o incontestável Andrew, um dos mais regulares da temporada no time, e Gustavo Ramos, que tem mostrando qualidade com a bola no pé, muita intensidade, e que sabe fazer gols. Os outros – Jhon Cley, Gustavo Henrique e Marlyson – disputam uma terceira vaga.
Continua depois da publicidade