Como antecipou o colega Cacau Menezes, Guga está a caminho de Belo Horizonte para a temporada 2019. Vai jogar no Atlético-MG. Tem potencial de sobra para se desenvolver ainda mais e o Galo pode dar a ele a estrutura necessária para mais um passo na carreira, na busca por crescimento e consolidação.

Continua depois da publicidade

O que apurei durante o fim de semana e publiquei no Twitter é que falta definir o que o Avaí vai ter em retorno na negociação. Não tive acesso aos valores envolvidos, mas a direção do Leão aguarda até esta segunda uma resposta para a contraproposta feita ao Galo.

O Avaí quer manter 25% dos direitos do lateral e que o Atlético-MG empreste dois jogadores para a temporada com salários pagos pelo time mineiro. Permanecer com 25% é uma medida acertada, afinal este percentual pode valer muito mais em uma futura negociação do atleta. O Avaí ganharia duas vezes, agora e depois.

E com relação aos atletas que viriam, é preciso escolher muito bem e amarrar o contrato e os valores que vão ser descontados do montante da negociação. O que é preciso entender é que mais cedo ou mais tarde o jogador iria embora. É algo inevitável. Faz parte do caminho natural de qualquer jogador revelado atualmente pelo Avaí.

Continua depois da publicidade