Não foi o pior dos cenários, mas também não há facilidades para a Seleção Brasileira no grupo G, sorteado nesta sexta-feira. Sérvia e Suíça têm boas equipes, que podem fazer jogos complicados e vão testar de verdade o time do técnico Tite.
Continua depois da publicidade
A primeira informação relevante é a repetição dos jogos de 2018, que não foram fáceis. O Brasil empatou com a Suíça em 1 x 1 e venceu a Sérvia por 2 x 0 numa partida bem disputada. Isso já garante um nível de rivalidade maior dentro do grupo.
> Confira tudo sobre a Copa do Mundo 2022
A segunda questão a ser destacada é que Sérvia e Suíça empurraram Portugal e Itália respectivamente para a repescagem nas Eliminatórias da Europa. A Itália acabou ficando fora da Copa como consequência disso. As duas seleções europeias do grupo do Brasil terminaram a classificação invictas.
Além disso, têm jogadores que atuam em nível alto, nas grandes ligas do futebol mundial, como a Premier League, da Inglaterra.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Camarões entra no grupo como azarão. Tem tradição de participações de Copa do Mundo, mas atualmente está atrás de outras seleções africanas como Senegal, que vem mais forte para o Mundial.
O Brasil é a seleção favorita no Grupo G, mas vai ter que desempenhar um futebol de altíssimo nível para não passar apertos na primeira fase da Copa.