O Joinville agiu rápido e menos de 24 horas após a demissão do técnico Paulo Massaro, Gilmar Dal Pozzo foi anunciado como novo treinador ainda nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Mesmo sem saber ao certo quando se apresenta, já que está com Covid e tem sintomas leves da doença, Dal Pozzo é sim um bom reforço para o JEC na competição. Com o currículo que tem, de um treinador com conquistas e experiências vitoriosas, Gilmar tem totais condições de desenvolver bom trabalho no norte do estado.

Gilmar é muito dedicado ao trabalho e ao estudo no futebol. Reforçou sua preparação teórica nas licenças recentes dos cursos da CBF Academy.
Há uma cobrança enorme em Joinville pela vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem. Isso é o mínimo que qualquer treinador teria como obrigação de alcançar no JEC.
Outros técnicos foram procurados
Hemerson Maria foi o primeiro nome na lista do JEC. Natural, para um treinador que foi campeão da Série B no clube e hoje está disponível no mercado. Não houve evolução na conversa porque Maria pediu um tempo. A direção entendeu que não tinha este tempo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Outro profissional procurado foi Jorginho, que ano passado dirigiu o Figueirense. Mas, também por questões pessoais, o técnico pediu 15 dias. Não foi adiante.