O que foi ruim contra o Equador, foi ainda pior contra o Paraguai. A Seleção Brasileira jogou mais uma partida pobre, fraca, pouco futebol, e voltou a perder nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Foi a primeira derrota com Dorival Júnior, depois de três somadas anteriormente sob o comando de Fernando Diniz.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Brasil perde para o Paraguai em noite sem brilho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Paraguai nem sabe como venceu, porque fez pouca força pra isso. Era só se fechar de forma organizada para bloquear qualquer tentativa de futebol da Seleção Brasileira. O Brasil é um time que não tem intensidade, não tem criatividade, que aceita o jogo, que não tem vida e que não tem gana de vencer ou mesmo de não perder.

Seleção joga pelo resultado nas Eliminatórias contra o Paraguai

Continua depois da publicidade

Seleção vence, mas não agrada com futebol pouco inspirado e burocrático

Dorival Júnior insiste em alguns erros graves. O maior deles está nas laterais. Não dá mais pra entender Danilo, com o futebol que apresenta, titular absoluto da Seleção Brasileira e jogando 90 minutos. Um jogador que não tem passe, que não ultrapassa, não dá opção de jogo pela direita e que se limita a defender. Arana é outra peça nula pela esquerda.

Fotos: veja imagens da Seleção Brasileira de futebol na vitória sobre o Equador

Bruno Guimarães fez partida fraca contra o Equador e voltou a decepcionar diante do Paraguai. E Vinicius Júnior aberto na esquerda não vai repetir na Seleção Brasileira o futebol do Real Madrid tendo que driblar dois, às vezes três marcadores. Além disso, o camisa 7 não chama a responsabilidade e o protagonismo que se espera dele.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Dorival Júnior disse nessa data Fifa que “estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar”. Com o futebol praticado atualmente pela Seleção Brasileira fica difícil acreditar e a pressão ainda deve aumentar sobre ele com as fracas atuações e os resultados ruins.   

Continua depois da publicidade