É um lugar comum, mas é a realidade do futebol. A França entra em campo hoje com todas as obrigações possíveis contra Marrocos. Vale a segunda vaga na final da Copa do Mundo do Catar.

Continua depois da publicidade

Argentina detonou a Croácia fazendo tudo que o Brasil não foi capaz

A lista de obrigações é bastante expressiva. A França é a atual campeã mundial, é e sempre foi a maior favorita da competição desde sempre, tem uma seleção de astros do futebol internacional, Marrocos é e sempre foi zebra… e a última das obrigações é resultado do jogo e da vitória da Argentina ontem à noite aqui no Catar.

Scaloni chora após classificação para final da Copa e garante: “Messi é o maior da história”

A Argentina, bicampeã como a França, que tem o astro Lionel Messi, companheiro de Mbappe no PSG, já está esperando pela França. Os franceses que não façam esta desfeita com o futebol (como o Brasil) e estejam lá no encontro tão esperado por todos.

Continua depois da publicidade

Deschamps reconhece força defensiva do Marrocos, o adversário das semifinais

O que esperar do jogo? A França no ataque e Marrocos na defesa. Simples assim. Foi assim que as duas equipes fizeram seus caminhos e suas vitórias nesta Copa. Não seria agora que o roteiro iria mudar.

Qual o melhor técnico para assumir a seleção brasileira? Comentaristas da NSC analisam

O único lugar em que a França vai estar em desvantagem é no estádio, nas cadeiras. Os marroquinos já chegaram em bom número desde ontem e vão fazer uma invasão árabe/africana ao Al Bayt logo mais à noite. Há até um esquema de segurança reforçado, como ocorreu na semifinal, com cordões de isolamento no entorno do estádio.

Receba notícias do DC via Telegram

Vai ser uma ótima semifinal, divertida, com uma grande novidade, que é Marrocos, mas que já cumpriu seu papel nesta Copa, contra uma França fortíssima, favoritíssima, e inspirada por Griezmann e Mbappe, que vêm jogando muito e comandando os atuais campeões mundiais aqui no Catar.

Leia também

Messi iguala marca de jogador com mais partidas em Copas do Mundo e pode bater recorde no Catar

Continua depois da publicidade

Lloris prega respeito ao Marrocos antes da semi contra a França: “Admiração pela campanha”