O Figueirense 2011, de Wellington Nem, fez história no Campeonato Brasileiro daquele ano e ficou marcado pra sempre na memória dos torcedores alvinegros.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O que se sabe sobre Wellington Nem no Figueirense
O time, que além de Nem tinha Wilson, Fernandes, Maicon, Ygor e Túlio, ficou com a 7ª colocação no Brasileirão, chegando a brigar por uma vaga na Libertadores (naquela época os quatro primeiros classificavam) e até a sonhar com o título, que no final ficou com o Corinthians, numa disputa acirrada com o Vasco da Gama.
Continua depois da publicidade
Confira a galeria de fotos de Wellington Nem e do Figueirense 2011
O time base do Figueirense tinha Wilson, Bruno, João Paulo Goiano (Róger Carvalho), Edson Cabeção e Juninho; Túlio, Ygor, Maicon, Elias (Fernandes); Wellington Nem e Júlio César. Os registros históricos deste post são do fotojornalista Cristiano Andujar, que na época acompanhava o Figueirense no jogo a jogo.
Figueirense e as lições do empate com o Santa Catarina
Wellington Nem chegou ao Figueirense desconhecido, com apenas 19 anos, ainda na reta final do Catarinense. Não houve uma apresentação formal do jogador, que veio como uma grande aposta, emprestado do Fluminense.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Na primeira partida do Brasileirão, estava lá Wellington Nem como surpresa, escalado como titular contra o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli. Foi destaque na vitória do Figueirense por 1 x 0 e autor “intelectual” do gol da vitória, que na verdade foi feito por Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, contra, numa cobrança de escanteio de Nem.
Continua depois da publicidade
Criciúma é “o time a ser batido” no Catarinense 2025; Santa Catarina é o desafiante
Wellington Nem se firmou no time titular do Figueirense e foi um dos melhores jogadores da competição, eleito “revelação” no Prêmio Craque do Brasileirão 2011. Jogou 25 partidas das 38 do Figueirense, sendo titular em 23. Nem fez nove gols na competição. O Figueirense foi o 7º colocado, com 58 pontos. Em 2012, Wellington Nem voltou ao Fluminense e foi campeão brasileiro com a equipe do Rio de Janeiro.