São nove rodadas de um Brasileirão desfalcado de suas estrelas de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, e muito mais, durante a Copa América. Os jogadores de Seleções estão fora de praticamente 25% da competição.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Empate da Seleção Brasileira escancara problemas para a Copa América

Isso porque a CBF, organizadora do campeonato, simplesmente ignora o fato que haver uma Copa no meio da disputa. O Brasileirão se apequena e segue esvaziado nos próximos 30 dias.

Conheça os 14 estádios da Copa América 2024

Continua depois da publicidade

Quem investe para se qualificar é punido. São os casos do Flamengo, que perde cinco titulares durante nove rodadas do Brasileirão durante a Copa América; do São Paulo com quatro desfalques; do Inter e do Atlético-MG, com três convocados; do Palmeiras, Vasco, Fortaleza, Corinthians e Grêmio, com duas ausências; e ainda com um jogador fora estão o Criciúma, Botafogo, o Athletico, Bragantino, Bahia e Fluminense.

Confira alguns dos importantes desfalques de Flamengo, Atlético-MG e mais no Brasileirão

Imagine o Barcelona no auge da era Pep Guardiola ficar nove rodadas de La Liga sem Messi, ou o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, no mesmo período. Imagine a Premier League atual sem seus grandes astros durante longas nove rodadas, um mês de campeonato. Jamais seria admitido. São campeonatos que souberam se valorizar, que são vendidos e vistos pelo mundo inteiro, onde há respeito pelo jogo, com detalhes sendo bem cuidados e tratados.

Brasil empata com os Estados Unidos em último amistoso antes da Copa América 2024

Teremos nestes próximos 30 dias de Copa América um Brasileirão – Brasileirinho, um campeonato de mentirinha, com um Flamengo alternativo, um Palmeiras modificado, um Atlético-MG enfraquecido. Um desrespeito. Uma enganação. Uma competição em que o organizador trabalha para desvalorizar o produto. Em que os clubes não se unem contra isso por clubismo, levando em conta que podem tirar uma casquinha contra os melhores que estão desfalcados porque são menos prejudicados pelas convocações.

Continua depois da publicidade

Seleção Brasileira: Dorival, por favor… Endrick já é realidade!

Mas não surpreende! É o mesmo Brasileirão dos gramados ruins, da falta de equilíbrio na distribuição das receitas, da arbitragem que não é profissional, em que não há Fair Play financeiro e os clubes contratam mesmo sem pagar… e por aí vai. E seguimos por aqui fazendo de conta, brincando que vai ter Liga, e aceitando essa bagunça.