São quatro jogos nesta quarta pela primeira rodada do Catarinense 2025. E já há muito a observar. Times estreantes, equipes com preparação curta, técnico estrangeiro, favorito em campo… vai ser uma noite especial para conhecer um pouco do que o Estadual pode apresentar.

Continua depois da publicidade

Avaí foge de um favoritismo óbvio no Catarinense 2025

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No sul do estado o Caravaggio recebe a Chapecoense. O time de Nova Veneza é uma das grandes novidades deste Catarinense 2025. Com os ingressos todos vendidos, a atmosfera vai ser especial na recepção a um dos grandes do nosso futebol. Aliás, a Chapecoense é uma incógnita. Com uma preparação muito curta, o time de Gilmar Dal Pozzo pode sofrer na largada do campeonato.

Continua depois da publicidade

Confira algumas das novidades do Catarinense 2025

Em Itajaí, o Marcílio Dias recebe o Brusque. Finalista em quatro dos últimos cincos anos de Catarinense, o Brusque tem uma das atrações deste início: o técnico português Filipe Gouveia desperta curiosidade geral. Mas também o Brusque não fez uma preparação adequada. Já o time de Itajaí fez uma preparação muito boa, com mais de um mês de treinamentos. O Marcílio Dias pode surpreender na primeira fase como fez no ano passado.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Os pontos positivos e negativos na estreia do “novo” Figueirense

E na Ressacada todos estarão de olho no Avaí e seu favoritismo. O Leão precisa largar bem o Catarinense 2025 e se impor sobre o Santa Catarina, outra novidade do Estadual deste ano.