O Flamengo do catarinense Filipe Luís entra em campo hoje pela Libertadores com o risco de ser eliminado por antecipação, na quinta rodada e na fase de grupos da maior competição da temporada. É a primeira grande pressão desde que ele assumiu o comando técnico no ano passado e uma eliminação pode fazer estragos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Guga Kuerten é eternizado no Hall da Fama do COB
O Flamengo faz uma primeira fase muito ruim, como já admitiu o próprio Filipe Luís. Com atuações muito abaixo das que vem tendo no Brasileirão, o Rubro-negro tem apenas uma vitória na Libertadores da América. Uma vitória magrinha, na primeira rodada, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, que perdeu todas as cinco partidas no grupo.
Continua depois da publicidade
Entenda a nova função de Rodrigo Caio no Flamengo
Contra a LDU só a vitória interessa ao Flamengo de Filipe Luís. Um empate não vai significar eliminação, mas é praticamente isso. E cair na primeira fase da Libertadores pode gerar repercussões na comissão técnica e sequência de trabalho. Ano passado, Tite caiu após ser eliminado nas quartas da Libertadores pelo Peñarol, do Uruguai. E Filipe ainda tem a pressão de um Jorge Jesus livre no mercado, após a demissão no Al-Hilal.
Confira imagens do Flamengo de Filipe Luís na Libertadores
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Para vencer a LDU no Maracanã e sobreviver para a última rodada contra o Deportivo Táchira, também no Rio de Janeiro, o Flamengo vai ter que fazer na noite de Libertadores uma atuação a exemplo das que teve recentemente no Brasileirão, contra Corinthians, Grêmio e até a última diante do Bahia. Se repetir os desempenhos recentes de Libertadores, o Flamengo pode ser surpreendido pela LDU no Maracanã, como fez o Central Córdoba, na segunda rodada.






