Pra quem for muito prático, é Figueirense x Chapecoense. É simplesmente o jogo de ida válido pela etapa de quartas de final do Catarinense 2021.
Continua depois da publicidade
Mas todos que acompanharam as duas últimas semanas e as notícias do futebol catarinense sabem que não é tão simples assim.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Pra começar, dá pra dizer que é um jogo estranho, pois é o encontro do Figueirense, que já amargou e teve que digerir, absorver, uma eliminação de primeira fase, contra a Chapecoense, que já havia comemorado a classificação para as semifinais do Estadual.
Essa simples combinação de fatos já tornaria este jogo impossível, inimaginável ou irreal.
Continua depois da publicidade
Mas ele vai ocorrer. Está marcado para este domingo, dia das mães, no Orlando Scarpelli, Florianópolis, casa do Figueirense, às 16h.
> TJD nega pedido da Chapecoense e mantém jogo contra o Figueirense
Por essas voltas que só o “juridiquês” dá e os “TeJotasDês” explicam, o Figueirense eliminado voltou a estar classificado, e a Chapecoense semifinalista voltou a ser quadrifinalista. E os dois se enfrentam, em duas partidas, valendo vaga nas… semifinais.
O torcedor olha tudo isso e fica cansado. Na verdade, nem vale o esforço de tentar entender. É o tal do “aceita que dói menos”.
Esportivamente, para o Figueirense é uma grande chance. Sim, afinal de contas, com todas as suas fragilidades ainda é o Figueirense mais vezes campeão do estado – com 18 conquistas. O time atual é fraco, a diretoria e a torcida sabem disso, mas futebol é futebol. Sempre há uma esperança batendo no fundinho do coração de qualquer torcedor. “Vai quê! Né?”
Continua depois da publicidade
> Catarinense e a história dos jogos que foram abduzidos
Para a Chapecoense é entrar em campo e mostrar que “contra tudo e contra todos” (ninguém usou, mas essa frase surradinha sempre surge em algum momento) o time vai seguir adiante e forte no seu caminho rumo a mais um título estadual, reafirmando sua hegemonia atual no futebol de Santa Catarina.
Pra quem vai cobrir, fica aquela sensação estranha. Uma espécie de “tá valendo mesmo tudo isso?”. Mas trabalho é trabalho e esse é o Catarinense de todo ano que se tem. Alguma confusão já não é novidade. E no final das contas, e dos jogos, haverá um campeão da temporada.
Portanto, que role a bola e comece o jogo!
Leia mais
> TJD-SC pune Hercílio Luz com perda de pontos e multa de R$ 15 mil; clube vai recorrer
> Jogo de volta entre Avaí e Brusque, pela semifinal do estadual, é adiado para o dia 19 de maio