Foi a melhor atuação do Figueirense na Série C do Brasileiro. E foi um grande resultado. O Botafogo-SP foi um adversário duríssimo. A vitória alvinegra mostra muito sobre o time nesta reta final. A vontade de vencer, a dedicação, a luta pelo resultado. O Figueirense deixou um recado fortíssimo – que quer e vai buscar uma vaga.
Continua depois da publicidade
A escalação inicial, superofensiva, surpreendeu a todos. O meio de campo formado por Oberdan, Bassani e Léo Arthur é uma combinação extremamente agressiva. O Figueirense ganhava em qualidade, volume e trabalho de bola, mas corria seus riscos defensivos. Valeu a pena, porque o meio funcionou demais, com ótimas atuações dos três.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O primeiro tempo alvinegro foi praticamente perfeito. Muito volume de jogo, muita presença ofensiva e várias chances criadas pelos dois lados do campo e por dentro. O único vacilo foi do zagueiro Luis Fernando e custou o gol de empate, que também teve falha do goleiro Wilson. Mas foi uma injustiça descer para o intervalo com um empate de 1 x 1. O Figueira merecia ter a vitória parcial.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O Figueirense perdeu um pouco da intensidade e começou a errar alguns passes que não errava na primeira etapa. O Botafogo chegou mais. Wilson teve que salvar pelo menos duas vezes. O gol da vitória saiu na luta e na insistência. Já não era um Figueirense tão bem em campo, mas não faltou empenho pelo resultado.
Continua depois da publicidade
A vitória é muito significativa. Pelo resultado, pelo momento do campeonato, pela força e a boa fase do adversário. O Figueirense deu um passo decisivo para a classificação.