Foi uma vitória importante, mas o Figueirense não repetiu contra o Floresta as boas atuações anteriores. O jogo não foi bom. O destaque absoluto foi o atacante Guilherme Pato, que fez a jogada do primeiro gol, muito consciente, e o golaço que garantiu a vitória.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Figueirense ganha fora de casa e segue no G4 da Série C
Mas foi uma partida de muitos erros dos dois lados. Os erros de passes foram parte marcante da disputa entre Figueirense e Floresta. O time do técnico João Burse esteve mais espaçado do que o normal e o adversário teve alguma liberdade para jogar, mas não conseguiu aproveitar.
Confira imagens da vitória do Figueirense sobre o Floresta pela Série C
Continua depois da publicidade
Mas a vitória foi muito importante para um time que ainda está em construção e buscando se afirmar no seu modelo de jogo e até nas escolhas do seu treinador. O Figueirense não conseguiu fazer a pressão na saída de bola do Floresta. Tentou nos minutos iniciais, mas não foi efetivo e não conseguiu sustentar.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Ao mesmo tempo, o meio de campo errou demais. Léo Baiano errava os passes e a transição do meio para o ataque, que já não tem participação de Gledson (que é mais de marcação), não acontecia. O resultado disso foi que Pato e Alisson não tiveram tanto jogo quanto nas partidas vencidas em casa.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
No final das contas, o Figueirense se agarrou mesmo ao resultado, fazendo as alterações para garantir a vitória sobre o Floresta, e o aproveitamento alto de dez pontos somados em 12 disputados. O golaço de Guilherme Pato, o segundo do Figueira, foi a cerejinha do bolo para um dos melhores jogadores do time nessa largada de Série C.